15 junho 2007

Récita no Pombalinho em 1943!


Continuando neste caminho de procura e encontro com a história da nossa terra, chegou-me esta preciosidade de que vos dou hoje a oportunidade de apreciarem e quem sabe, se recuarem uns anos no tempo, poderem encontrar caras bem familiares do nosso Pombalinho. No verso desta fotografia está manuscrito o seguinte texto: "Récita nas Escolas em 1943".

Deixo-vos com o tempo e se reconhecerem alguém neste interessante grupo escolar, ajudem-me a completar este pedaço da história do Pombalinho.

Respondendo ao meu apelo aquando da publicação deste post, chegou-me hoje (05 de Setembro de 2007) por via mail, um valioso contributo do nosso Amigo João Condeço sobre a identificação dos intervenientes desta Récita Escolar de 1943. É uma manifestação de enorme simpatia do nosso conterrâneo em resposta àquilo que vamos fazendo neste espaço pelo Pombalinho, na publicação de alguns testemunhos históricos daqueles que fizeram e fazem a vida social da nossa terra. De realçar igualmente neste contributo, a importante prestação da Maria Cota ( sogra do João Condeço) no reconhecimento desta criançada de há mais de sessenta anos.

Na fila de trás e da esquerda para a direita : Manuel Feijão, Manuel Cacifo, Luis Júlio, João Bacalhau, Isidoro Narciso, Joaquim Ferreira, desconhecido, José Leal, Carlos Cordoeiro, Francisco Sacola, Joaquim Silva (Coradinho) e Arsénio Teixeira.

Na fila da frente e da esquerda para a direita: Júlia da Luz, Conceição, Anita Leal, Laurinda, Conceição, Carolina Gaião, Maria Adelaide Leal, Otelinda Oliveira, Vitória, Felismina, Dalila, Maria Alice Dias, Maria Helena Correia Minderico, Maria Grais Rodrigues Cota e Maria Luisa Grais.

Nota - Para visulizar prospecto alusivo a este evento, realizado no Pombalinho, clicar  AQUI


Colaboração Fototográfica_José Leal

Colaboração Texto_ João Condeço