10 março 2016

Pombalinho histórico!



Recebi  em Dezembro último, de João António Motta Nogueira Freire, um  mail  de enorme importância  para uma melhor compreensão da história do Pombalinho e porventura um maior conhecimento de como era socialmente a nossa terra  em finais  do século dezanove.
Sem me querer alongar sobre o conteúdo do mail, porque dele e dos respectivos documentos entendemos fazer a sua publicação integral neste “post” do “Pombalinho” e  do qual a seguir vos damos mostra, aproveito  para renovar, agora públicamente,  os meus agradecimentos a João António Motta Nogueira Freire pela amabilidade com que se  disponibilizou no  envio do refereido mail  e pela simpatia das palavras que por bem achou endereçar-me. Muito obrigado por isso e um cumprimento muito especial à senhora, sua Mãe, Maria José dos Reis Motta Nogueira Freire.



“Boa noite Senhor Manuel Gomes,

Encarregou-me minha Mãe, Maria José dos Reis Motta Nogueira Freire, de lhe fazer chegar às mãos os "documentos" que envio anexos.

Dizem respeito ao Pombalinho e à sua História, tendo sido em tempos enviados ao meu Avô António Augusto Barreiros Motta por um seu Amigo de Alcanhões.

Decidimos agora enviar-lhos a si - mesmo correndo o risco de poderem já ser do seu conhecimento - acreditando que possam ter interesse para as suas pesquisas sobre o Pombalinho. Poderá, claro, utilizá-los como achar melhor.

Aproveito para lhe endereçar os Parabéns pelo Blog "Pombalinho" do qual sou um fiel e atento seguidor bem como os Votos de um excelente ano de 2016,


João António Motta Nogueira Freire”






Folha  1/1




Folha  1/5






Folha  2/5








Folha  3/5








Folha  4/5









Folha  5/5






Sem comentários: