07 abril 2015

Casamentos XX !


Casamento de Maria Emília Santos Luís Pica Sinos e de Raúl Ferreira Pica Sinos. A cerimónia realizou-se no Pombalinho em 4 de Maio de 1969. 

Maria Emília, natural de Mato de Miranda, nasceu em 09 de Outubro de 1945. É filha de Adelaide Maria e de José Luís. 

Foi viver com seus pais para casa dos seus avós maternos, Joaquina Serra e Jerónimo Serra no Pombalinho. Seu avô era natural de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância.

Seu pai, embora natural de Pombalinho, trabalhava como guarda florestal, na Quinta de Mato de Miranda, na altura do seu nascimento. A família regressou pouco depois ao Pombalinho, tendo José Luís concorrido para a polícia e sendo colocado parte com a família para Lisboa.



Raúl Pica Sinos, natural da Freguesia de Benfica de Lisboa, nasceu em 12 de Dezembro de 1945. É filho de Georgina dos Santos e de Adriano Ferreira Pica Sinos.





A noiva, Maria Emília  acompanhada de Manuel Gomes e demais acompanhantes, a caminho da Igreja Paroquial de Pombalinho.







Os noivos, Maria Emília e  Raúl Pica Sinos à saída da Igreja depois de terminada a cerimónia religiosa.




* "Faz hoje 39 anos que somos casados. Casei com a Maria Emília, cerca das 10 horas, numa pequena igreja na aldeia do Pombalinho, terra natal dos seus pais.

Saí da casa de Júlia Gardão, tia da noiva, na rua 5 de Outubro, e como manda a tradição fui espera-la à sua porta mais abaixo, na mesma rua, seguindo a prometida à minha frente com os seus convidados, eu com os meus um pouco mais atrás, caso contrário a noiva não sairia da casa dos seus progenitores."


*  Excerto de uma publicação, da autoria de Raúl Pica Sinos,  alusiva ao trigésimo nono aniversário do seu casamento. Para leitura completa do texto clicar   AQUI 






Colaboração de fotos e texto de Raúl Pica Sinos.





1 comentário:

disse...

Adoro las fotos antiguas.
Geniales.
Abrazos :)